HUB Arenas, Origem e Co.de na P&G Colômbia

¡Hola Colombia! Em sua segunda edição de projeto laboratorial integrado, a ESPM reunirá os talentos de seus três laboratórios experimentais, localizados nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Idealizada pelo Hub Arenas, a parceria internacional se dá com a P&G, mais especificamente com o produto Oral-B. O projeto conta com a presença de um ex-aluno e uma aluna da Escola, atualmente trabalhando na P&G: Cassio Hirakuri e Bruna Dimanas.

A parceria entre as unidades foi concretizada por Renata Alcalde – coordenadora do HUB Arenas, Paulo Cunha, Eduardo França e Alessandro Souza – coordenadores dos cursos de Publicidade e Propaganda das unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. “Da ESPM São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre para a Colômbia! Mais um grande desafio internacional que, certamente, enriquecerá o repertório cultural dos alunos e professores envolvidos. Estamos, literalmente, sorrindo para esta parceria com a P&G” reforça Renata Alcalde, Coordenadora do Arenas – Hub de Criatividade e Negócios.

O projeto conta com a integração entre o HUB Arenas e as agências Origem Comunicação e Co.de, que farão trabalhos com grupos e mentores integrados. Segundo Luiz Cavalheiros, coordenador Origem Comunicação RJ: “Pela 2ª vez estamos fazendo um Job internacional com o Arenas e a Co.de. Agora com todo mundo junto e misturado, uma só ESPM. É uma oportunidade memorável de integração dos alunos e professores com as diferentes unidades e, principalmente, com a publicidade do planeta”. Adriane Buarque de Holanda, coordenadora Origem Comunicação RJ, reforça: “Um grupo de alunos e professores que estarão se conhecendo e trocando conhecimento e informação para desenvolver um trabalho inusitado”.

Marina Wajnsztejn, professora e mentora do projeto, entende que “o convívio com outras culturas sempre enriquece o repertório de todos. É necessário conhecer, pesquisar e mergulhar na percepção do que é viver em outro contexto. Além da vivência profissional, os alunos desenvolvem recursos como empatia e habilidade em co-criação”.

Por fim, Leandra Saldanha, coordenadora da Co.de retoma o entusiasmo da última edição: “O projeto internacional desenvolvido com os estudantes das agências experimentais da ESPM proporcionou uma experiência rica, de processo projetual para um contexto bem diverso do Brasil, além de exercitar o domínio do idioma Inglês e a capacidade de articular e defender as idéias frente a um cliente real”.

Conheça também...